A mistura de estampas caiu no gosto das mais modernas nas últimas temporadas. Algumas marcas já desfilaram nas passarelas internacionais peças que apresentavam xadrez com floral, quebrando de vez o preconceito quando o assunto era ousar. A partir daí, os prints, que a princípio eram pouco combináveis, se tornaram queridinhos do closet feminino.
Neste inverno 2014 brasileiro, as ilustrações migraram do verão com tudo. Grafismos diversos mesclados com flores são as apostas da Eventual, que se inspirou no Leste Europeu e trouxe mosaicos visuais com pegada étnica eslávica. O clima folk permeia toda a coleção da marca.
Para a D’metal, etiqueta com DNA forte em estamparia exclusiva, o Brasil é o ponto de partida para a construção dos desenhos. A fauna e flora ganha destaque com pássaros extravagantes e frutas típicas do país. A cultura indígena também está por lá. Já a Chica Fulô traz do romantismo da dança leves florais, animal print, artsy e geométricos como destaques. Tudo junto e misturado para entrar no clima da estação.